6 de novembro de 2012

Flor-batom para atrair beija-flores.

A Flor-Batom é uma planta rústica e delicada.Ela é uma planta pendente,aprecia meia-sombra e floresce o ano inteiro.
A Flor-batom pode crescer até um metro e vinte centímetros.Conhecida também pelos nomes:Planta-Batom,Flor-batom,e Batom.Essa planta recebe esses nomes por causa de seu formato.


A Flor-Batom é muito atrativa para beija-flores,pois as suas flores são ricas em néctar.Aqui em casa a Flor-Batom é um sucesso com os beija-flores,e algumas abelhas visitam essa flor também


                                          OBS.:CLIQUE NAS IMAGENS PARA VÊ-LAS EM TAMANHO MAIOR.


A Flor-Batom se multiplica por estaquias retiradas na primavera.Uma curiosidade é que a Flor-Batom não gosta que a troque de lugar.

Os beija-flores adoram esta planta,e algumas abelhas podem visitá-la também.
Deixe seu comentário!

8 comentários:

  1. Parabéns, pela matéria, você já começa a prestar um serviço, de caráter educativo. Seus pais devem ter muito orgulho de vc.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ademir,muito obrigado!Minha mãe me apoia nessa campanha de ajudar a natureza.Pena que aqui em casa não tem muito espaço...Se eu pudesse faria uma reserva natural para ajudar a natureza :)
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giovani sempre tem jeito !! por minimo que seja da pra fazer um jardim vertical economico e lindo!! te juro a alegria que a tua plantinha te da nao tem coisa melhor!!

      Excluir
  3. nossa muito linda essa Flor baton novidades pra mimm adore ficar informada!!!ta lindo sua pagina cada vez melhor continue assim bem criativo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,obrigado.A Flor-Batom é pouco conhecida ainda.
      Abraços!

      Excluir
  4. muito legal nunca vi essa flor fiquei impressionada!!!!obg pela ajuda

    ResponderExcluir
  5. ola tenho uma flor batom , mas a minha as folhas sao maiores , mas ate agora nao floriu. Esta em um local que bate sombra e na parte da manha bastante luminosidade, o que eu faco para ela florir

    ResponderExcluir
  6. ótima dica para um vasinho de varanda. Estava mesmo pensando o que plantar, agora já sei. assim posso contribuir com os beija-flores.

    ResponderExcluir