21 de novembro de 2012

O que dar de presente de Natal 2

Como prometi vamos continuar com as plantas de fácil cultivo,e que pode se dar de presente para amigos e familiares.O Natal já está chegando!

Hoje vou começar com uma orquídea  muito bonita,que começou a florir esses dias aqui em casa.


O nome dela é um pouco difícil,ela se chama Catléia.
É uma boa escolha para se dar de presente,pois suas flores são bem grandes e vistosas.A Catléia pode ficar dentro de casa perto de uma janela bem iluminada,ou na varanda desde que receba um pouco de sol.Ela deve ser regada sempre que o seu solo estiver seco, você pode cultiva-la em baixo de árvores amarrando-a em um barbante,e sempre a meia-sombra.



Quem me ajudou com a identificação desta linda orquídea foi uma amiga minha chamada Elvira Toledo.
A Catléia pode ser facilmente encontrada em supermercados(em supermercados as orquídeas normalmente vem com doenças,e as pessoas que compram em supermercados pode ter problemas futuros com a planta,por isso é mais adequado ser adquirida em orquidários pois nos orquidários eles dão a informação de como a planta deve ser cuidada),em orquidários,e em floriculturas.Seu preço varia de R$25,00 até R$36,00,um pouco cara...



A Cambará ou Lantana,é muito conhecida em todo o Brasil,pelo fato de florir o ano inteiro e pelo fato de agricultores não gostarem desta planta(pois é uma planta invasiva,de fácil multiplicação).A Lantana atrai muitos beija-flores e borboletas.Suas flores formam pequenos buquês,e as cores variam de azuis,brancas,vermelhas,rosas,amarelas,laranjas e apresentam também flores com mesclas.


Esta da foto se espalhou pelo jardim inteiro,e tive que poda-la.Tenho dessa cor e também tenho a da amarela.As flores da lantana tem um cheirinho bem suave e gostoso.
A Lantana se multiplica facilmente por sementes e estacas,florescendo o ano inteiro.Sua muda pode ser encontrada por um preço bem barato R$1,00.


Vou encerrar com mais uma orquídea que está florida em minha casa,não sei o nome dela ainda...


Pode ser encontrada facilmente em supermercados(em supermercados as orquídeas normalmente vem com doenças,e as pessoas que compram em supermercados pode ter problemas futuros com a planta,por isso é mais adequado ser adquirida em orquidários pois nos orquidários eles dão a informação de como a planta deve ser cuidada),e orquidários.É uma orquídea maravilhosa,essa da foto começou com tons amarelados e agora já está branquinha.Já esta  florida a bastante tempo em minha casa.Seu preço é um pouco caro,e varia de R$20,00 até R$ 38,00.

É um presente barato,e simples mas é bem elegante.Não precisa ficar gastando com roupas caras,esse é um presente ideal!

Deixe seu comentário!

3 comentários:

  1. Oi,acho que eu vou dar de presente para meu primo uma Catléia.Seu blog me ajudou bastante!Não sabia o que dar de presente de Natal agora já estou informado!Parabéns continue assim!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,seu primo com certeza vai adorar!É uma boa escolha.Que bom que o blog ajudou :D
      Obrigado e Abraços!

      Excluir
  2. Ajudou imenso como a minha prima diz que ninguém lhe oferece uma flor eu vou-lhe oferecer uma Catléia. Adorei. Obrigada pela ajuda

    ResponderExcluir