16 de dezembro de 2012

Viagem à Holambra!

Viajei à Holambra ontem(15/12/12), para conhecer a cidade e comprar bastante plantas rsrsrs. A viagem foi demorada, foram 5 horas e meia até lá, mas valeu a pena. Choveu durante a viajem inteira,não parou de chover um minuto. Quando cheguei lá eu conheci a cidade e depois fui correndo comprar as plantas.

Passei por duas serras, vi muitas florestas, paisagens impagáveis, e muitos pássaros diferentes.


Holambra:









  Olhe só as serras por onde eu passei.São maravilhosas.




Estes são os moinhos da cidade!

As placas da cidade são em forma de flores.










Entrei em um viveiro de plantas onde tinha alguns pássaros magníficos e diferentes, e um laguinho com carpas.

Olhe oque um catador de lixo colocou em seu carrinho:
"Na busca pelo futuro o homem esquece o presente"


Em uma praça de Holambra tem uma fonte,um mapa da cidade e alguns enfeites natalinos.







Agora chegou a parte de onde falarei de algumas flores que eu vi e comprei lá.



(Informações rápidas)Estas são as Dálias: As dálias são plantas bulbosas, florescem na primavera e no verão. É uma planta que aprecia solo rico em matéria orgânica e prefere meia-sombra.Atrativas para borboletas e abelhas(Alguns beija-flores podem visitá-la também).






Hibisco: Planta que pode atingir 2 metros, atrativo para beija-flores e borboletas. Deve ser cultivado em solo rico em matéria orgânica e a pleno-sol.



Ixória-Gigante: Planta que pode atingir  3 metros, atrativa para beija-flores e borboletas. Também é chamada de Ixória-Rei. Deve ser cultivada à pleno-sol.


 Copo-de-leite: Planta  perene, e de belo efeito ornamental! Deve ser cultivada à pleno-sol ou à meia-sombra,atrai abelhas.

Ipomeia-Rubra: Planta trepadeira de belo efeito ornamental quando em pergolados e em camaranchões. Pode crescer de 6 à 9 metros de altura! Suas flores são atrativas para borboletas, beija-flores, e abelhas. Não deve ser plantada em vasos, pois não haverá espaço suficiente para as raízes, levando a planta a morte. Deve ser cultivada em solo rico em matéria orgânica, e à pleno-sol.

Comprei muitas plantas lá. Olhe só como o carro ficou:
 Comprei flores para beija-flores borboletas e abelhas(grevílea-anã, russélias, eritrina, espatódea, ixória-rei, etc...) flores para presentes(lírio, torenia, flor-de-natal, etc...).

Lá em Holambra havia construções de lojas e de casas em forma de castelos:
Havia  estátuas magníficas:

E havia a decoração de natal!
Nesta rua e em outras haviam em todos os postes dois vasinhos com petúnias, begônias, ou com marias-sem-vergonha.



Em um viveiro, havia casas de pássaros para vender, mas ninguém podia comprar pois já haviam moradores, os curruíras. Só havia uma sem esses ilustres moradores, que eu comprei por R$ 10,00 !!!

esta foi a casinha de pássaros que eu comprei e que não havia moradores rsrsrs...

Foi um passeio maravilhoso, e muito relaxante!

Deixe seu comentário!


6 comentários:

  1. Oi Giovani, adorei o post, quanta coisa linda né? Adoro pegar a estrada, ligar o som do carro e ir apreciando a paisagem a nossa volta, e na sua viajem a paisagem das serras eram lindas de se ver mesmo com toda chuva, amei!
    BJS!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fátima,que bom que você gostou.Eu também adoro fazer isso!Quando paramos no pedágio,nós desligamos o som e ficamos ouvindo os pássaros cantando,pois esse pedágio era rodeado por uma floresta pequena.
      Abraços!
      Bjs!!

      Excluir
  2. Ahhh....muio lindo sua postagem adorei....deu vontade ir tb....imaginava diferente la mas é muito lindo!!!!! eu tinha mutas dalhas vermelha.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bel,que bom que você gostou!Lá é uma cidade muito linda! As Dálias vermelhas são maravilhosas!
      Abraços,tudo de bom

      Excluir
  3. Oii Giovani! Adoreei a postagem, eu imaginava Holambra bonita, mas percebi q ela é realmente é linda, achei interessante as plantas, principalmente os peixinhos >< vc ficou mto tempo por lá? Me comente os momentos mais emocionantes (: Drielly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Drielly,que bom que você gostou!Realmente Holambra é uma cidade linda e maravilhosa.Naquele laguinho havia vários peixinhos filhotes!Sim,fiquei muito tempo,fiquei por um dia inteiro,e fui embora ao entardecer. Os momentos mais emocionantes que eu passei por lá foi quando nós paramos o carro no pedágio,desligamos o som e ficamos ouvindo o som dos pássaros,pois ao lado do pedágio havia uma pequena floresta.Outro momento emocionante foi quando estava chegando perto de Holambra e outro momento emocionante foi quando vi vários beija-flores diferentes,plantas diferentes,aves diferentes,e quando eu vi os curruíras nas casinhas de pássaros com filhotes.
      Abraços!

      Excluir