11 de janeiro de 2013

Mini-batom

Já postei sobre a Flor-batom aqui no blog ( para ver esta postagem clique AQUI!! ), mas hoje postarei sobre a planta Mini-batom, que é uma espécie com flores menores.

A planta Mini-batom ainda é pouco conhecida no paisagismo, mas é uma bela opção para quem mora em apartamentos e para quem quer beija-flores por perto. A Mini-batom tem alguns outros nomes como: Batomzinho, batom-mini ou batom-pequeno. É uma planta pendente, e é muito semelhante a flor-batom, a única diferença é o tamanho de suas flores e  folhas.








Suas flores são muito menores do que a Flor-batom, e suas folhas são diferentes também. É uma planta que aprecia sol-pleno e meia-sombra, mas não gosta muito de climas frios. A Mini-batom floresce o ano todo atraindo beija-flores a algumas abelhas, mas sua floração tem mais intensidade na primavera e no verão.






Deve adubar esta planta pelo menos duas vezes ao mês. Não é necessária a realização de podas, mas pode-se retirar um ramo com doença ou seco. A multiplicação da Mini-batom é feita pela divisão da planta. O preço da Mini-batom é bem acessível, apenas R$ 15,00. É uma planta atrativa para beija-flores e abelhas.


Deixe seu comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário