30 de maio de 2013

Caliandra - vermelha



A Caliandra - vermelha é uma planta perene, e floresce o ano todo! É muito utilizada em bonsais, dando muita beleza, mesmo em pequeno espaço ela floresce com muita intensidade; nunca tentei fazer um bonsai com esta planta, mas ficaria muito bonita.






 A caliandra atrai muitos beija-flores, borboletas e abelhas. É uma planta de pequeno porte, pode crescer até quatro metros, não fica muito grande.  A Caliandra - vermelha tem alguns nomes populares como esponjinha, flor pompom, escovinha vermelha, esponjinha, escova, entre outros...






Esta planta fica ótima para formar cercas-vivas, utilizada como planta isolada no jardim, para formação de arvoretas, utilizadas em vasos, utilizadas na arborização urbana, em praças, utilizada como bonsais, etc...

A Caliandra - vermelha é uma planta muito rústica e deve ser cultivada à pleno - sol ou à meia - sombra. O solo deve ser rico em matéria orgânica, e sua multiplicação é feita através de estaquias.
Esta planta pode ser encontrada de R$20,00 à R$ 30,00.


Deixe seu comentário!

4 comentários:

  1. Olá,Giovani!
    Como é bom chegar aqui neste teu cantinho florido e encontrar tão belas flores! E a caliandra é sem dúvida encantadora,e com suas flores exóticas e diferentes, sempre trazem um toque mágico à um jardim ou quintal. Mas sabe que já faz um tempo que não as vejo por aqui onde moramos? Fiquei daqui até com vontade de ter uma muda dela também...Quem sabe um dia encontro uma delas para plantar?
    Meu abraço grande e uma semana ótima pra você !!!
    Teresa
    (do blog "Se essa lua fosse minha")

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Teresa!! A Caliandra - vermelha é muito linda vale a pena comprar uma muda. A minha demorou 6 meses para florir, comprei em Holambra - SP ( http://gdetudoumpouco.blogspot.com.br/2012/12/viagem-holambra.html ), você tem toda razão, as flores dão um toque mágico à qualquer jardim.
      Abraços e uma ótima semana para você!

      Excluir
  2. seu post atraiu uma abelhinha . é que gosto muito de flores , esta é muito linda tinha que visita-la.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir