13 de dezembro de 2013

A importância da leitura.

Hoje não falarei sobre plantas ou aves, falarei sobre a importância da leitura. Quantas vezes escutamos pessoas dizendo " eu não gosto de ler " na faculdade, no trabalho, ou em momentos com a família... Ler é muito importante! Há vários benefícios que a leitura pode nos trazer, como por exemplo, ajuda a reduzir o stress, estimula a criatividade, amplia o seu vocabulário, facilita a escrita, desperta o senso crítico, entre outros...



Muitas pessoas afirmam que é melhor assistir ao filme do que ler o livro, mas elas estão enganadas, pois no livro há muito mais detalhes, são mais interessantes e nos trazem vários benfícios. " Eu não gosto de ler, porque é cansativo, não é interessante e não vai me ajudar em nada", afirma Ana Paula, que está cursando o primeiro colegial; mas ela está muito enganada, como citei  acima, a leitura é muito importante, não é perca de tempo, é muito interessante e ajuda muito. A leitura diária ajuda na aprendizagem. 
Atualmente, livros são caros e não ajudam a natureza, muitos tem somente um destino, a lixeira. 

Como gosto muito de ler, optei por algo muito mais sustentável, ao invés de comprar os livros em livrarias ou no supermercado, eu compro pela internet e leio no laptop, é isso mesmo, você pode ler em qualquer lugar, baixei vários livros pela internet ( não são muito caros, alguns livros são gratuitos ), tenho livros no laptop, no celular e no tablet. Baixar livros pela internet é um ato sustentável e muito mais simples. Outro ato sustentável é ir até a biblioteca e pegar alguns livros emprestados.


Livro virtual, para ler em qualquer lugar, à qualquer hora!fonte



A leitura também estimula a memória, expandindo a capacidade de nossa mente e também é uma ótima maneira de relaxar um pouco e esquecer dos problemas. Sempre ando com um livro na mão quando saio, se demora na fila, não perco a cabeça como a maioria das pessoas, pego meu livro, me sento e vou lendo até chegar a minha vez.
 É uma sensação maravilhosa abrir um presente e ver que é um livro, atualmente, as pessoas me dão dinheiro para baixar na internet.
Viu quantos benefícios a leitura pode nos trazer? Não perca tempo e baixe algum livro na internet ou vá até a biblioteca. Comece a ler um livro e descubra um novo mundo somente seu.




Um comentário:

  1. Já gostei muito de ler agora estou mais parada ,
    é muito bom , principalmente novas palavras que aprendemos.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir